Software de Nota Fiscal Eletrônica
Tranforme a energia de seus dados em resultados para a sua empresa!
Mantenha sua empresa dentro da legislação brasileira, adquira o sistema de Nota Fiscal Eletrônica da SoftGear e não se preocupe mais com essas mudanças das leis brasileiras.
Sistema de Nota Fiscal Eletrônica.
Como fuciona a NF-e?
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletrônicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes, substituindo o modelo tradicional de papel.
1. Geração da NF-e
A sua empresa gera um arquivo eletrônico (informações requisitadas pela SEFAZ - Secretaria da Fazenda), contendo as informações fiscais da operação comercial, o qual deverá ser assinado digitalmente, de maneira a garantir a integridade dos dados e a autoria do emissor.
2. Transmissão da NF-e
O arquivo da NF-e e transmitido pela internet para Secretaria da Fazenda (SEFAZ) que fará a validação técnica e cadastral do arquivo e devolverá um protocolo de recebimento (Chave de acesso), sem o qual não poderá haver o trânsito da mercadoria. A NF-e também será transmitida para a Receita Federal pela própria SEFAZ que será repositório nacional de todas as NF-e emitidas (Ambiente Nacional) e, no caso de operação interestadual, para a SEFAZ de destino da operação e Suframa, no caso de mercadorias destinadas as áreas incentivadas.
3. Emissão DANFE
Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica da Nota Fiscal Eletrônica, intitulado DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), em papel comum, em unica via, que conterá impressa e em destaque, a CHAVE DE ACESSO para consulta da NF-e na internet e um código de barras que facilitará a consulta e a confirmação das informações da NF-e pelas unidades e barreiras fiscais.
4. Consulta NF-e
Uma vez a NF-e autorizada pela SEFAZ, o emissor e o destinatário terão como fazer a consulta nos sites das SEFAs através da CHAVE DE ACESSO, que consta na NF-e.
5. Escrituração da NF-e
A partir do momento que os receptores da NF-e estiverem com o DANFE em mãos, poderam utilizá-la para auxiliar na escrituração da NF-e em seus livros contábeis fiscais. E importante salientar que o RECEPTOR da NF-e terá que armazenar o arquivo da NF-e autorizada para que seja apresentada em possiveis fiscalizações. Baseado nessa premissa todo RECEPTOR de NF-e tem que cobrar dos EMISSORES a disponibilização de alguma maneira do arquivo da NF-e autorizada.
Programa emissor/receptor da NF-e
. Gera arquivo digital NF-e (XML)
. Assina digitalmente (Certificado Digital).
. Transmite para a SEFAZ
. Gerencia o retorno da SEFAZ
. Gera DANFE (html ou pdf)
. Envio do arquivo XML e DANFE por email.
. Armazena as Notas Fiscais Eletrônicas (XML).
. Opções de consulta e resumos
. Calcula todos os tributos.
. Parametrização para qualquer regime tributário
. Parametrização para qualquer região
. Exporta XML por período (compactado)
. Exporta SINTEGRA
. Exporta TXT padrão NF-e
Personalisado por segmento
. Revendas
. Distribuidoras
. Varejistas
. Industrias em Geral
. Revendas de Veículos
. Importadoras, Exportadoras e Tradings
. Entre outros
SoftGear Nota Fiscal Eletrônica